A sucessão dos presidentes do Guaribinha Clube vem ocorrendo de uma forma interessante. Os primeiros presidentes a ocuparem o cargo foram homens maduros, ou seja, de uma certa idade como uma preferência pela responsabilidade, pela experiência, pela vivência entre associados e adeptos do clube.
Fui o primeiro presidente a quebrar essa hierarquia em 1.968, com 41 anos de idade.
Após o revezamento com Ernesto de Angelis (também da velha guarda), a seqüência decrescente de idade dos presidentes que assumiram culminou com o nosso homenageado Paulo Rogério Ferreira, ao meu ver o mais jovem de todos que ocuparam o mais importante cargo do clube.
Como um simples associado, sem ter ocupado cargo algum nas diretorias anteriores, sem conhecer de perto a responsabilidade que o cargo requer, Paulo Rogério foi uma grata surpresa para todos os associados, pelo seu ótimo desempenho, pelo amor demonstrado ao clube e pela maneira firme e segura com que conduziu seus trabalhos.
Durante seu mandato de apenas dois anos, implantou uma série de modalidades no setor administrativo, social e esportivo e melhor lazer para os associados, deixando sua marca de presidente que apesar do curto espaço de tempo, entra para sua história e galeria, com todas as honras, pelo seu trabalho, pelas inovações que motivaram bom aumento na freqüência dos sócios ao clube.
Para enumerar os principais feitos e sua excelente administração, começamos pela implantação do boletim informativo que circula periodicamente, levando ao conhecimento dos associados o que vem sendo realizado, informando as próximas atividades.
Paulinho criou diversões inéditas paras as crianças: O Domingo Vivo e o Dia Feliz, alem da chegada do Papai Noel, que encantou também os jovens e adultos levando as dependências do poliesportivo aproximadamente 1000 pessoas.
Implantou um novo sistema de cobrança de mensalidades, via báncaria, que muito facilitou para o associado contribuir e saldar suas obrigações. A construção de uma quadra de vôlei de areia, a realização de campeonatos de futebol, os torneios do mini campo, futsal, natação, bailes, jantares dançantes, foram todos de absoluto sucesso. A reforma e abertura da sede social, com aquisição de equipamento de áudio visual (telão), a boate Stinto e o funcionamento diário do bar, trouxe o associado de volta aquele local que foi sempre muito concorrido como ponto de encontro e lazer.
Outras aquisições importantes do jovem presidente foram duas TVs
Para completar seu proveitoso mandato, Paulinho aplicou boa parte de seu orçamento e consórcio na conclusão do ginásio de esportes que vinha sendo um desafio para os diretores anteriores.
Tudo o que aqui relacionamos foram realizados graças ao seu empenho e dedicação como também como ele mesmo afirmou - a colaboração assídua de seu vice – presidente Raul Bauab Junior e todas as equipes auxiliares e seus departamentos.
Mandato encerrado brilhantemente. Missão cumprida a contento e o reconhecimento dos associados Paulo Rogério Ferreira, décimo terceiro presidente do Guaribinha Clube, o mais jovem de todos, que não se intimidou com obstáculos e o peso do mais alto posto do nosso clube, esse gigante que cresce dia a dia.
Gercino Grieco